Grupo Nhambuzim

 em Novidades

Há mais de dez anos o grupo Nhambuzim explora o universo musical e poético do Brasil profundo. E o recria à sua maneira – misturando instrumentos musicais como o piano e a viola caipira, reinventado ritmos e buscando novas formas de fazer chegar as tradições populares brasileiras ao grande público.

Seu primeiro disco foi Rosário: canções inspiradas no sertão de Guimarães Rosa, uma homenagem ao escritor mineiro lançada em 2008, no ano do centenário de seu nascimento. Nele, o grupo bebe das tradições do norte de Minas Gerais para refazer os caminhos das veredas rosianas por meio da música.

O segundo trabalho foi o infantil Bichos de Cá, lançado em 2014 na forma de um livro-disco ilustrado com textos e músicas sobre os animais da fauna brasileira e nossos ritmos tradicionais.

Programa Guri Santa Marcelina

Neste momento, o grupo prepara seu terceiro álbum, Assombrio: inventário de encantados, um mergulho musical no mundo dos mitos e assombrações.
O grupo Nhambuzim é formado por sete músicos: André Oliveira (percussão), Edson Penha (voz), Itamar Pereira (baixo), Joel Teixeira (voz, violão e viola caipira), Rafael Mota (percussão), Sarah Abreu (voz) e Xavier Bartaburu (piano e direção musical).

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar